O cantor Arlindo Cruz passou mal na tarde desta sexta-feira (17) e precisou ser levado pela mulher para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Rio de Janeiro. Segundo informações do ‘G1 Rio’, o sambista estava em casa e foi encontrado inconsciente pela esposa. O cantor tem show marcado no domingo (19), em Salvador, no ‘Festival Vozes do Brasil’.

De acordo com informações da mulher do cantor, Babi, Arlindo foi induzido ao coma para poder estabilizar os sinais e preservar os órgãos vitais para poder realizar a transferência dele para o Hospital São José.

Ao jornal “Extra”, o filho de Arlindo, Arlindinho Cruz, disse que o estado de saúde do pai é estável.“Ele está respondendo, eu pergunto, ele responde. Só eu posso entrar onde ele está”, informou ele, nervoso porque o plano de saúde ainda não havia liberado a transferência para o Hospital São José: “A ambulância está demorando a vir. Mais tarde vamos enviar um comunicado sobre o que aconteceu”.

Ainda não há informações sobre um diagnóstico do que o artista teria sofrido. Nesta quinta-feira (16), Arlindo participou do musical ‘Cartola – O Mundo é um Moinho’ e tinha show marcado em São Paulo, na noite desta sexta-feira (17).